Cascata do Avencal

  • Distância do Village Pedra Preta: 10km

A Cascata do Avencal é mais uma das preciosidades naturais encontradas na Serra Catarinense e uma atração imperdível para quem visita Urubici! Afinal você não vai querer perder esse show da natureza, não é mesmo?

Com 100 metros de queda livre, a cascata pode ser categorizada por nada menos que maravilhosa e para chegar até ela você pode optar por dois caminhos diferentes:

1) um dos acessos leva a parte de baixo da cascata e conta com uma trilha pela mata para chegar até a queda d’água. Vale lembrar que este acesso é perigoso por dispor de pouca proteção, então os cuidados por aqui devem ser redobrados.

2) o outro acesso leva a parte de cima da cascata, onde existem dois parques: Parque Quedas do Avencal e Parque Cascata do Avencal.


Parque Quedas do Avencal

É neste parque que se encontra a passarela de vidro que avança sobre o penhasco e permite uma vista privilegiada da cascata, é uma experiência magnífica para quem não tem medo de altura.


Parque Cascata do Avencal

Já neste outro parque há um mirante e a partir dele é possível tirar uma foto da cascata por inteiro, sem cortes. Para os mais aventureiros, uma ótima pedida é praticar rapel e tirolesa oferecidos pelo parque para garantir bons momentos de adrenalina. Além disso, o parque também conta com passeios a cavalo, trilhas, pedalinho, arco e flecha e restaurante.


DICA: depois de visitar a Cascata do Avencal, em direção ao centro de Urubici você pode parar nas Inscrições Rupestres onde está também o Guardião do Avencal, um café delicioso!


Foto: @prrobson via Instagram.

Chalé em Urubici